Manutenção

O planejamento das manutenções preventivas só traz ganhos para a Construção Civil, por isso deve ser implementado o quanto antes. A construtora aumenta seu grau de confiança nas máquinas sabendo que poderá usar ao máximo seus recursos, se beneficiando com redução de custos e segurança para os operadores. O cliente fica satisfeito com o obra entregue no prazo e com qualidade. É melhor prevenir do que remediar, e na sua construtora esta velha máxima também vale, não é mesmo?

O uso de um software para Construção Civil, pode facilitar a vida do engenheiro responsável, pois dá acesso a funcionalidades de gestão de ativos que permitem automatizar o planejamento das manutenções conforme o uso das máquinas.

Manutenção

Conheça 10 razões pelas quais a indústria da construção civil nunca deve deixar de fazer a manutenção preventiva.

1) Proteger o patrimônio na construção civil, pois a prevenção aumenta a vida útil das máquinas e equipamentos, que possuem alto valor financeiro e tem grande representatividade no seu patrimônio.

2) Permitir que sua construtora escolha o momento de efetuar a parada da máquina, programando a manutenção preventiva para um período de baixa utilização ou demanda, reduzindo assim o impacto na obra.

3) Diminuir o custo com manutenções corretivas e emergenciais da construtora. O custo das manutenções preventivas é infinitamente menor, mantém as condições ideais para o bom funcionamento, eliminando possíveis causas de problemas maiores e mais caros.

4) Escolher onde executar as manutenções preventivas: na oficina da própria construtora ou em oficina terceirizada, aquela que oferecer a melhor opção custo/ benefício.

5) Gerar economia na compra dos insumos como óleos, pneus e lubrificantes, utilizados na oficina da construtora nas manutenções preventivas, pois podem ser comprados com antecedência.

6) Reduzir o desperdício de materiais que estavam prontos para serem usados por conta de uma máquina parada em manutenção corretiva. Os gastos com mão-de-obra parada, equipamentos alugados, também são evitados quando a construtora efetua a manutenção preventiva.

7) Considerar no cronograma da obra o planejamento das manutenções preventivas das máquinas que serão utilizadas, para que este tempo seja contemplado no prazo final de entrega da obra, evitando assim atrasos.

8) Apropriar os custos das manutenções preventivas no custo da obra, para que seja absorvido pelo projeto e não onere outros custos na Construção Civil.

9) Melhorar o nível de qualidade do serviço executado pelo perfeito funcionamento das máquinas alcançado com a manutenção preventiva, atendendo as exigências da ISO 9000.

10) Garantir a segurança dos operadores das máquinas e equipamentos, evitando assim possíveis acidentes, pelo seu mau funcionamento.

Entre emContato

Preencha o formulário abaixo que nossa equipe entrará em contato o mais breve possível.

    ENVIANDO...

    NossaAtuação

    Veja abaixo os segmentos de atuação e clique para conhecer mais.